Projeto Hidrossanitário
Primeiramente foi realizada uma análise no projeto arquitetonico, para dimensionamento do reservatorios, definindo que o sistema é do tipo misto, pois foram posicionadas torneiras de jardim com o abastecimento direto da rede pública e os demais pontos seriam abastecidos com o reservatório. Esse projeto foi desenvolvido baseando-se no projeto arquitetônico e considerando as áreas molhadas:
Um banheiro social, um suíte, uma cozinha, área gourmert e lavanderia.
Para esses ambientes foram definidos os pontos de água fria e esgoto, pensando no conforto da família e foi dimensionado a rede de distribuição garantindo a pressão adequada e para a rede de esgoto também foi feito o dimensionamento de acordo com a norma e inserindo caixas de insperção para eventuais manutenções e caixa de gordura para o esgoto das cozinhas. Além disso foi definido o sitema de ventilação para a rede de esgoto doméstica afim de evitar retorno de gases. No dimensionamento da água fria foi constatado que seria necessario aumentar a altura da caixa dágua, para garantir a pressão, e isso foi acordado com o arquiteto responsável e essa alteração foi viabilizada.
Nesse projeto também foi dimensionado um sistema de coleta de águas pluviais, com as calhas, condutores verticais e horizontais e posicionamento de caixas de areia. Durante a execução do projeto foi necessário fazer compatibilizações com os projetos arquitetonico, estrutural e elétrico para garantir que nenhum problema ocorrerá na execução da obra.
Projeto Elétrico
A proposta do projeto elétrico foi para uma casa residencial unifamiliar, em que se foi pensando em todos os equipamentos que a família necessitaria para seu maior conforto, calculando assim suas potencias a fim de que nem um equipamento fosse prejudicado após ser ligado na eletricidade Também foi dimensionado toda a pré-instalação de painéis fotovoltaicos, que seria um desejo futuro do cliente